quarta-feira, janeiro 26, 2022

Integração entre São José/SC e Junta Comercial facilitará a abertura de empresas

A integração entre São José e a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) será tema de uma reunião estratégica na próxima quarta-feira (15), às 10h, em formato on-line. A partir das 13h o município de São José, em parceria com o Sebrae-SC e a Jucesc, estará 100% integrado ao Sistema de Registro Integrado (REGIN).

Promovido pelo programa Cidade Empreendedora do Sebrae-SC o encontro tratará da conexão entre o município e a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

A integração irá possibilitar que o empreendedor realize a consulta de viabilidade locacional e abra sua empresa de forma rápida, acessando o portal da Jucesc, garantido a entrada única de dados.

O Secretário da Casa Civil, Luiz Fernando Verdine Salomon, reforçou a importância da integração. “É um passo importante para o município e trabalhamos desde o início da gestão para viabilizar a implementação. A concretização do projeto já no primeiro ano mostra o compromisso que temos para o desenvolvimento do empreendedorismo em nossa cidade”, afirmou Verdine.

A diretora da Fiscalização de Tributos da Secretaria da Receita de São José, Suellen Campos, apontou o trabalho desempenhado pela equipe da prefeitura para o desenvolvimento da iniciativa. “Ciente da importância da Redesim para os empreendedores, a equipe técnica municipal trabalhou firme para a implementação da integração, como servidores públicos estamos honrados por possibilitar mais esse avanço aos contribuintes”, destacou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett, a ação é um marco para o munícipio. “A implementação da Redesim é um grande passo para da desburocratização do município e é com satisfação que concretizamos o trabalho no primeiro ano de gestão, honrando o compromisso que temos com os empreendedores do município”, relembrou.

Confira como realizar a abertura de empresa por meio do sistema 100% digital da Jucesc:

1 – Preencher o formulário de viabilidade no site da Jucesc.
2 – Após a análise da viabilidade pela Junta, os dados são enviados para a prefeitura. O órgão municipal, por um sistema de geolocalização, verifica se aquele empreendimento pode ser realizado naquele local e retorna para Junta o deferimento ou não.
3 – Após aprovação da viabilidade pela Jucesc e prefeitura, o empreendedor preenche o Requerimento Eletrônico. Esta análise do processo, caso seja através do registro automático, leva no máximo oito minutos. Pelo processo normal, o tempo médio gira em torno de 40 minutos.
4 – Após aprovação do requerimento pela Jucesc e com a empresa já registrada, os dados são enviados para a prefeitura e órgãos de licenciamento.

Integração São José x Redesim

O quê: Reunião Estratégica – Integração São José x Redesim
Quando: Quarta-feira, (15/12), às 10h
Onde:sebrae.sc/lancamento-regin-saojose

Por Prefeitura de São José

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!