sábado, janeiro 22, 2022

Legislação deve ser simplificada

08/10 – Diário do Nordeste
Em meio a dezenas de tributos e obrigações acessórias e envoltos na burocracia histórica do modelo tributário brasileiro, auditores fiscais de todo o País participam, em Fortaleza, do IX Encontro Nacional de Administradores Tributários (Enat). Aberto no início da tarde de ontem, o evento, que transcorre até amanhã, no Hotel Gran Marquise, reúne representantes das três esferas fiscais – Federal, Estadual e Municipal – para debater formas de simplificar processos, procedimentos e buscar o desenvolvimento de novas ferramentas fiscais, que facilitem a vida das empresas, sobretudo dos contribuintes que honram, em dia, suas obrigações tributárias.
“A melhoria do serviço público e a desburocratização desse País é o nosso maior desafio. Precisamos sair do nosso pedestal, da zona de conforto e buscarmos novas ferramentas e técnicas de trabalho, que nos permita melhorar os serviços e melhor atender a nossos contribuintes”, alertou o secretário Estadual da Fazenda do Ceará, João Marcos Maia, ao puxar o tom do debate, na abertura do IX Enat.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!