Lei que facilita pesquisa de preços ainda está no limbo
07/07 – Erik Farina / Zero Hora
Uma lei criada para facilitar a pesquisa de preços em supermercados ainda é parcialmente descumprida no Rio Grande do Sul. Sancionada há mais de um ano, a determinação que obriga o comércio a informar o preço proporcional por unidade, quilo ou litro de alimentos, produtos de higiene ou bazar carece de padronização e fiscalização. Teste realizado pela reportagem em lojas das quatro maiores redes de supermercados no Estado mostra que parte das etiquetas omite as informações ou utiliza padrões variados, que podem confundir os consumidores na hora de fazer a comparação.
Em visita a unidade da rede Zaffari na Avenida Cavalhada, por exemplo, verificou-se que os preços fracionados em oito das 12 categorias não são revelados — ou são apenas em algumas marcas. Já no Nacional, do grupo Walmart, constatou-se que mudam os padrões em dois produtos (café e papel higiênico). Carrefour e Asun apresentavam os dados conforme a lei.
🤩
SIGA A GENTE NAS REDES
👉 Instagram:
https://www.instagram.com/portalcontnews
👉 Notícias via Whatsapp_Folha:
https://www.subscribepage.com/whatsfolha
👉 Notícias via Whatsapp_Fiscal:
https://www.subscribepage.com/whatsfiscal
👉 Notícias via Whatsapp_Contábil:
https://www.subscribepage.com/whatscontabil
👉 Canal no Telegram:
https://t.me/contnewsAvaliem o Portal ContNews no Google!
Clique Aqui!
#ContNews #Contábil #Folha #Gestão #Fiscal #Inovação #Eventos
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!
0 comentários