quinta-feira, janeiro 27, 2022

Mercado de trabalho após os 40: quais são os desafios?

02/04 – Portal Administradores / Portal Contábeis
As circunstâncias do mercado e os desafios impostos pelo avanço da tecnologia, da globalização, da acirrada competição e da busca permanente de renovação, convergem e impulsionam sistematicamente todas as empresas e pessoas, que percebem obrigadas a busca da modernização, com isso encontrar uma segunda carreira exige determinação e desprendimento. O resultado pode ser surpreendente ou desanimador para muitos que buscam voltar ao mercado de trabalho tendo idade acima dos 40 anos.
A queda no rendimento das famílias produziu um movimento no mercado de trabalho, fez com que aumentasse o número de brasileiros procurando emprego e a quantidade de vagas caiu em fevereiro, uma combinação que fez com que a taxa de desemprego subisse para 5,9%, segundo contas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. É a maior taxa para o mês desde 2011.
O administrador e palestrante Matoso Oliveira, coordenador da Conexão Desenvolvimento Pessoal e Profissional, explica que não será fácil percorrer caminhos pelos quais não se esperava, mas tendo foco e motivação a pessoa pode conquistar seu espaço. “As pessoas buscam por satisfação profissional e principalmente pessoal, voltar para o mercado já com idade acima dos 40 não é uma tarefa fácil, mas muitas empresas possuem espaços para candidatos com experiências, buscam por líderes com competência e destinação a liderar equipes que possam surpreender em resultados”, ressalta.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!