Murilo Portugal defende aumento da taxa de poupança
20/11 – Agência Estado / Portal Contábil SC
O presidente da Federação Brasileira de Bancos, Murilo Portugal, sinalizou ao governo que o setor está disposto a contribuir para o aumento da taxa de poupança da economia brasileira, com o desenvolvimento e aprimoramento de instrumentos financeiros. Portugal participou, na quarta-feira, do VI Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira, em Florianópolis (SC).
Portugal ainda lembrou a importância de o país ter uma poupança mais robusta, condição necessária para taxas de crescimento maiores e redução dos juros. Ele fez uma comparação entre o nível de poupança da economia brasileira e a de outros países.
“Nossa taxa de poupança é muito baixa, apenas 13% do Produto Interno Bruto”, disse. “Isso é muito baixo para os padrões internacionais e não estou comparando com os asiáticos”, observou. Segundo ele, apenas três em cada dez brasileiros fazem poupança no Brasil.
🤩
SIGA A GENTE NAS REDES
👉 Instagram:
https://www.instagram.com/portalcontnews
👉 Notícias via Whatsapp_Folha:
https://www.subscribepage.com/whatsfolha
👉 Notícias via Whatsapp_Fiscal:
https://www.subscribepage.com/whatsfiscal
👉 Notícias via Whatsapp_Contábil:
https://www.subscribepage.com/whatscontabil
👉 Canal no Telegram:
https://t.me/contnewsAvaliem o Portal ContNews no Google!
Clique Aqui!
#ContNews #Contábil #Folha #Gestão #Fiscal #Inovação #Eventos
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!
0 comentários