quinta-feira, janeiro 27, 2022

Murilo Portugal defende aumento da taxa de poupança

20/11 – Agência Estado / Portal Contábil SC
O presidente da Federação Brasileira de Bancos, Murilo Portugal, sinalizou ao governo que o setor está disposto a contribuir para o aumento da taxa de poupança da economia brasileira, com o desenvolvimento e aprimoramento de instrumentos financeiros. Portugal participou, na quarta-feira, do VI Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira, em Florianópolis (SC).
Portugal ainda lembrou a importância de o país ter uma poupança mais robusta, condição necessária para taxas de crescimento maiores e redução dos juros. Ele fez uma comparação entre o nível de poupança da economia brasileira e a de outros países.
“Nossa taxa de poupança é muito baixa, apenas 13% do Produto Interno Bruto”, disse. “Isso é muito baixo para os padrões internacionais e não estou comparando com os asiáticos”, observou. Segundo ele, apenas três em cada dez brasileiros fazem poupança no Brasil.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!