quinta-feira, janeiro 20, 2022

Negociação da União com MG e RS será mais difícil do que acordo com RJ

16/01 – DCI / Portal Contábeis

A renegociação da dívida estado de Rio de Janeiro (RJ) com a União será divulgada nesta semana e deve balizar os demais acordos com as outras unidades da federação (UFs), especialmente com as que decretaram calamidade financeira em 2016: Minas Gerais (MG) e Rio Grande do Sul (RS).
O especialista em finanças públicas Raul Velloso, que acompanha este tema, afirma que o acerto entre os entes estaduais e o Ministério da Fazenda “será um piso” para as demais renegociações e que o governo federal dificilmente aceitará menos do que o acertado com o RJ.
Uma das propostas colocadas na mesa na semana passada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cedae-RJ). Após se reunir com o ministro, o governador do estado, Luiz Fernando Pezão, informou que a companhia deve ser federalizada para que a União lidere o processo de privatização. Durante esse período, Pezão utilizaria as ações da companhia como garantia para contrair empréstimos.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!