quarta-feira, janeiro 19, 2022

Novo portal da Fazenda de Canoas facilita acesso do cidadão aos serviços

O novo Portal da Fazenda de Canoas foi lançado dia 24, reunindo todos os serviços disponibilizados pelo Fisco municipal aos contribuintes em um só ambiente virtual. Ao agilizar etapas, a plataforma representa redução de despesas, desburocratização e facilidade ao cidadão. O endereço do novo portal é canoas.rs.gov.br/portaldafazenda.

Com a nova ferramenta, o contribuinte poderá abrir processos eletrônicos on line, para solicitar isenção e imunidade de IPTU e ISSQN, averbação de matrícula, alteração de endereço de correspondência e baixa de alvará, sem a necessidade de deslocamento até a central de atendimento do município. O contribuinte ainda receberá automaticamente os dados do processo e o resultado de seu pedido por e-mail.

O prefeito Luiz Carlos Busato destacou a desburocratização promovida pela nova ferramenta. “O novo portal da Fazenda foi desenvolvido sem custos ao município, para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços. Agora, ao invés do contribuinte ter que se deslocar, pode buscar tudo o que precisa na internet”.

No portal, também estão reunidos serviços como consulta de débitos e emissão de guias de pagamento, parcelamento de débitos, impressão de Boletim de Cadastro Imobiliário (BCI) e emissão de Certidão Negativa de Débitos (CND).

Por Prefeitura de Canoas

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!