terça-feira, janeiro 25, 2022

Pequenas com potencial terão mais incentivos

18/11 – Fernanda Bompan / DCI-SP / Fenacon
Organizações e instituições financeiras começaram a se mobilizar para alavancar o crescimento das micro e pequenas empresas brasileiras a partir do ano que vem, período em que o avanço econômico deverá ser o foco do governo.
Ontem, na abertura da semana global de empreendedorismo, o Sebrae e a organização não governamental Endeavor lançaram projeto-piloto que pretende identificar mil empresas, ao longo de 2015, com forte potencial de crescimento e oferecer suporte para melhorar sua gestão. Esse projeto focará, no primeiro momento, companhias localizadas em Santa Catarina e Paraná.
“Nós iremos identificar empresas que já possuem um alto grau de maturidade, mas que não seriam atendidas pelo Endeavor ou pelo Sebrae, e vamos acelerar seu crescimento. Isto é, um negócio que já passou por vários processos, está a ponto de dar um passo além, mas ainda precisa de ajuda. Nós vamos oferecer uma mentoria e apontar quais canais de crédito poderá acessar”, explicou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto ao DCI.
“A Endeavor irá diagnosticar e oferecer a mentoria durante seis meses. Não será um apoio ‘até que a morte nos separe’, mas será uma promessa de acelerar a empresa. Primeiro será em Santa Catarina e Paraná, porque lá vimos que há uma estrutura para começar, em breve, o programa irá alcançar o Brasil inteiro”, comentou o diretor-geral da organização, Juliano Seabra.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!