domingo, janeiro 23, 2022

Pequenas e médias empresas somam 60% das fusões e aquisições até abril

10/05 – Ernani Fagundes / DCI-SP / Fenacon

As pequenas e médias empresas registraram participação de 60% em fusões e aquisições nos primeiros quatro meses deste ano com valores superiores a R$ 64 bilhões. Ao todo, foram 228 operações, das quais 141 envolvendo negócios até R$ 50 milhões.
A tendência para 2016 é que as operações envolvendo a compra e venda de pequenas e médias empresas mantenham essa forte participação em relação aos anúncios de grandes transações.
Os dados foram divulgados na última sexta-feira pela butique de M&A, Sparks Capital e revelam que os fundos de private equity – que adquirem participações societárias em empresas e projetos – continuam muito ativos no mercado brasileiro em 2016.
“O Brasil continua muito barato para investidores estrangeiros em dólar. E esse é um bom momento para a entrada de fundos de private equity no mercado local por causa da crise econômica”, diz a presidente (CEO) da Sparks Capital, Ana Elisa Bacha Lamounier.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!