domingo, janeiro 23, 2022

PR: Prefeitura de Curitiba alerta contribuintes sobre prazo final para pagamento do IPTU 2014

09/12 – Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba / Blog Mauro Negruni
A Prefeitura de Curitiba encaminhou 29.278 cartas a contribuintes que ainda não quitaram parcelas ou o valor total do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativo ao exercício de 2014. A correspondência deve começar a chegar às casas dos contribuintes ao longo desta semana. O prazo final para o pagamento de débitos em aberto do imposto é o próximo dia 30.
O objetivo da correspondência é alertar para a oportunidade de pagamento, evitando que o débito seja inscrito em dívida ativa. O prazo para a quitação do IPTU sem multa e correção monetária venceu no dia 15 de novembro.
“O envio das cartas é uma maneira de avisar as pessoas de que há valores em aberto, pois, às vezes, elas nem sabem que estão em dívida. É o caso de contribuintes que colocam as parcelas em débito automático e, em determinado mês, ficam sem saldo médio. O débito não é feito e elas não são informadas”, explica o diretor do Departamento de IPTU da Prefeitura, Rubens Valério Franco Soffiatti.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!