Preço do aluguel residencial sobe mais que IPCA e IGP-M
23/05 – Os contratos de aluguel residencial firmados em São Paulo em abril tiveram valores médios 1% acima do verificado em março, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (23/5) pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP).
Já no acumulado de 12 meses, os valores sobem 7,96%, acima dos 6,94% do IPCA, e dos 7,30% do IGP-M.
“De todo modo, ao contrário de um ano atrás, quando a variação do aluguel era muito superior ao IGP-M, agora os dois indicadores caminham bem próximos e a nossa expectativa é de que continuem assim nos próximos meses”, diz Walter Cardoso, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, em nota.
Os imóveis com um dormitório foram os que tiveram a maior alta no valor do aluguel no mês passado, de 1,5%. Os de dois quartos tiveram incremento de 0,9%, e de 0,5% no caso dos de três dormitórios.
O fiador foi a garantia mais utilizada, com 47% do total dos contratos de locação. O depósito de três aluguéis representou 32,5%, e o seguro-fiança, 20,5%.
Casas e sobrados foram locados mais rapidamente, entre 13 e 30 dias. Os apartamentos, por sua vez, apresentaram Índice de Velocidade de Locação (IVL) de 18 a 37 dias.
Fonte: Brasil Econômico
🤩
SIGA A GENTE NAS REDES
👉 Instagram:
https://www.instagram.com/portalcontnews
👉 Notícias via Whatsapp_Folha:
https://www.subscribepage.com/whatsfolha
👉 Notícias via Whatsapp_Fiscal:
https://www.subscribepage.com/whatsfiscal
👉 Notícias via Whatsapp_Contábil:
https://www.subscribepage.com/whatscontabil
👉 Canal no Telegram:
https://t.me/contnewsAvaliem o Portal ContNews no Google!
Clique Aqui!
#ContNews #Contábil #Folha #Gestão #Fiscal #Inovação #Eventos
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!
0 comentários