sexta-feira, janeiro 21, 2022

PREVBarcos do INSS no Pará iniciam as viagens de 2020

Unidades Móveis Flutuantes do INSS fizeram 21.470 atendimentos em 2019

As Unidades Móveis Flutuantes do INSS (os PREVBarcos) do Estado do Pará – iniciam, no próximo dia 2 de março, os ciclos de navegação de 2020 para atender populações ribeirinhas. Em 2019, as duas embarcações do INSS no Pará fizeram juntas 21.470 atendimentos, em 26 localidades nas regiões do Baixo e Médio Amazonas e do Marajó.

Os PREVBarcos são embarcações com aparato tecnológico que os tornam capazes de prestar os mesmos serviços oferecidos nas agências fixas do INSS.

O PREVBarco I – vinculado à Gerência-Executiva do INSS Belém – começa o atendimento no município de Oeiras do Pará (PA), onde fica até sexta-feira (6). Em  seguida, a embarcação seguirá para o município de Limoeiro do Ajuru (PA), onde recebe a população local entre 9 e 13 de março. O último município do primeiro ciclo de viagem será Muaná (PA), com atendimentos entre 16 e 20 de março. A embarcação retorna para Belém no sábado (21), após 21 dias de viagem.

O PREVBarco II – vinculado à Gerência-Executiva do INSS em Santarém – segue para o município de Aveiro (PA), onde realiza atendimentos de terça (3) a sexta-feira (6). Logo após, o PREVBarco II atraca no município de Oriximiná (PA), onde a população será atendida de 9 a 17 de março. Depois, a embarcação segue para Terra Santa (PA), onde fica de 19 a 20 de março. A última etapa será no município de Faro, com atendimentos na segunda (23) e terça-feira (24). No total, serão 23 dias de viagem.

Balanço de 2019 – No ano de 2019, os PREVBarcos do INSS no Pará fizeram, cada uma, dez ciclos de viagens pelo estado. O PREVBarco I recebeu 2.944 requerimentos de benefícios de um total 9.486 atendimentos ao público, realizados em 16 municípios: Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras, Bujaru, Acará, Cachoeira do Ariri,  Muaná, Limoeiro do Ajuru, Oeiras do Pará, Curralinho, Bagre, Portel, Melgaço, Anajás, Gurupá e Igarapé-Miri. O Salário-Maternidade foi o benefício mais solicitado na região, representando 54% do total de requerimentos.

O PREVBarco II esteve em 9 municípios (Almeirim, Aveiro, Faro, Juruti, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Senador José Porfírio e Terra Santa) e na vila de Boim. A embarcação realizou 3.279 requerimentos de benefícios, sendo o salário-maternidade também o mais requerido, alcançando 51% dos processos protocolados. A embarcação fez 11.984 atendimentos durante o ano, sendo 2.709 só no município de Oriximiná, no Oeste do Pará.

Por SCS-INSS-PA

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!