sexta-feira, janeiro 21, 2022

Programa UP Digital Sebrae oferece oportunidade de transformação digital para pequenos negócios

Em meio à pandemia, programa ajuda empresários a aumentar o controle das contas com uso de ferramentas digitais

Desde a última segunda-feira (6), um time de empreendedores iniciou uma jornada de transformação digital de seus negócios com foco no controle financeiro. A iniciativa faz parte da ação piloto de desenvolvimento do UP Digital Finanças que oferece durante 10 dias, a oportunidade para micro e pequenas empresas ampliarem seus controles financeiros em ambiente digital, proporcionando melhores resultados para os negócios e agilidade na toma de decisão. Ao concluir a jornada, o empresário dá um passo rumo à transformação digital. Além de Finanças, o Up Digital Sebrae já oferece apoio aos empresários em Marketing e Vendas e, em breve, terá ações focadas em Produtividade.

Na jornada, específica com foco em Finanças, os participantes têm acesso a ferramentas digitais de controles financeiros existentes no mercado, como EmConta, solução digital gratuita desenvolvida pelo Sebrae que facilita a busca e contratação de produtos e serviços ofertados por instituições financeiras credenciadas na plataforma. “Nosso objetivo é apresentar aos pequenos negócios ferramentas digitais de controle financeiro e fazer com que o empresário aprenda a utilizá-las na prática, para que, no fim dessa jornada, ele alcance um controle financeiro 100% digital”, explicou a analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Cristina Vieira.

O projeto piloto reuniu, na primeira turma, 10 empresários do ramo de alimentação fora do lar de Pernambuco, que participaram do Empretec. Durante a jornada de 10 dias, eles compartilham suas práticas, por meio do Whatsapp, e participam de três encontros virtuais, com direito a consultorias individualizadas para tirar dúvidas relacionadas à aplicação das ferramentas digitais. A segunda turma já está confirmada com empresas de Pernambuco e do Distrito Federal que atuam no segmento de escolas privadas.

Levantamento do Sebrae revelou que 97,7% dos empresários Empretecos sentem necessidade de se capacitar atualmente, sendo que 71,4% desta demanda está relacionada à temática de Gestão de Controle Financeiro. A analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Cristina Vieira, destaca que o UP Digital Finanças acontece meio à crise provocada pela pandemia do coronavírus, que atinge diretamente os pequenos negócios. “O momento reforça ainda mais a necessidade das empresas de ter um controle financeiro, mas nós salientamos aos participantes que independentemente de crise, a gestão financeira deve ser uma rotina”, explicou a analista.

Para a empresária Alice Brito, que faz parte da primeira turma, o programa dá oportunidade de troca de experiências para o grupo que enfrenta a crise dentro do mesmo segmento. “Sabemos que não é fácil empreender, muito menos no momento que estamos passando. Por isso, vamos aproveitar esse grupo para trocar ideias e informações. Muitas vezes, algo que não deu certo para um pode funcionar para o outro, e tudo o que for positivo a gente compartilha”, destacou.

Para conhecer mais sobre o Programa UP Digital Sebrae é só clicar aqui.

Por Agência Sebrae de Notícias

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!