sexta-feira, janeiro 21, 2022

Prova de resistência

25/07 – A desaceleração da economia e a queda das vendas no comércio afetaram o setor de franquias, que vem mantendo taxas de crescimento de dois dígitos há uma década. Mas o impacto não está sendo tão forte e as expectativas são de que o setor continue crescendo até o fim do ano, embora em ritmo menor do que o inicialmente previsto. A Associação Brasileira de Franquias (ABF) reviu sua previsão inicial de aumento do faturamento das redes neste ano, de 16% para 14%.
O número de novos franqueados também diminuiu, o que demonstra, segundo analistas, que os potenciais investidores estão demorando mais para tomar a decisão de ingressar nesse modelo de negócio. “Teremos um segundo semestre mais difícil do que o primeiro”, diz Cristina Franco, presidente da ABF. A entidade prevê para 2013 aumento de 10% no número de redes e de lojas, percentual menor do que em 2012. O setor fechou 2012 com 2.426 redes (crescimento de 19,4%) e 104.543 lojas (12,3%).
Fonte: Valor Econômico / por Fenacon
Escrito por: Gleise de Castro
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!