quinta-feira, janeiro 27, 2022

Relato Integrado propõe novo modelo de balanço e antecipa o futuro da auditoria

24/07 – No mundo empresarial, já é ponto pacífico a importância de não limitar o gerenciamento dos negócios à análise dos resultados financeiros. O desafio está em comunicar aos investidores e públicos de interesse, de forma estruturada, as ações e rotinas para administrar outros ativos além do patrimônio físico e monetário. Entretanto, um movimento internacional, voltado à criação de valor e de processos de gestão mais uniformes, busca mudar esse cenário com a instauração de um novo padrão: o Relato Integrado. 
O relatório está sendo discutido simultaneamente no Brasil e em outros dez países, com a proposta inédita de agrupar, em um mesmo documento, informações contábeis, financeiras e da área de sustentabilidade a partir de uma visão sistêmica das atividades. Sua função não é a de substituir os balanços já realizados pelas empresas, mas o relato representa uma evolução dos informes que as companhias apresentam atualmente e um marco em relação às boas práticas de Governança Corporativa. 
Fonte: Segs
Escrito por: Diogo Cruz
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!