RS contabiliza prejuízos com Argentina
01/08 – Rafael Vigna / Jornal do Comércio
Com o fim das esperanças de um acordo de última hora entre a Argentina e os credores para o pagamento da dívida soberana, a indústria gaúcha começa a ampliar as projeções de prejuízos na balança comercial. As vendas externas do Rio Grande do Sul, que já acumulam retração de 22% no comparativo entre os primeiros seis meses de 2013 e 2014, tendem a registrar novas quedas com a consolidação dos danos gerados pela confirmação do novo calote internacional argentino.
No olho do furacão, estão os setores moveleiros, calçadista, têxtil, máquinas e implementos agrícolas que, historicamente, possuem relações comerciais mais próximas com o país vizinho. Para o presidente da Fiergs, Heitor Müller, a expectativa a respeito do segundo default argentino em 12 anos já havia gerado um fato inusitado. No primeiro semestre, todos os setores econômicos registraram quedas em seus embarques ao país vizinho. “As empresas devem olhar com muito cuidado o mercado argentino”, revela.
🤩
SIGA A GENTE NAS REDES
👉 Instagram:
https://www.instagram.com/portalcontnews
👉 Notícias via Whatsapp_Folha:
https://www.subscribepage.com/whatsfolha
👉 Notícias via Whatsapp_Fiscal:
https://www.subscribepage.com/whatsfiscal
👉 Notícias via Whatsapp_Contábil:
https://www.subscribepage.com/whatscontabil
👉 Canal no Telegram:
https://t.me/contnewsAvaliem o Portal ContNews no Google!
Clique Aqui!
#ContNews #Contábil #Folha #Gestão #Fiscal #Inovação #Eventos
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!
0 comentários