quarta-feira, janeiro 26, 2022

RS contabiliza prejuízos com Argentina

01/08 – Rafael Vigna / Jornal do Comércio
Com o fim das esperanças de um acordo de última hora entre a Argentina e os credores para o pagamento da dívida soberana, a indústria gaúcha começa a ampliar as projeções de prejuízos na balança comercial. As vendas externas do Rio Grande do Sul, que já acumulam retração de 22% no comparativo entre os primeiros seis meses de 2013 e 2014, tendem a registrar novas quedas com a consolidação dos danos gerados pela confirmação do novo calote internacional argentino. 
No olho do furacão, estão os setores moveleiros, calçadista, têxtil, máquinas e implementos agrícolas que, historicamente, possuem relações comerciais mais próximas com o país vizinho. Para o presidente da Fiergs, Heitor Müller, a expectativa a respeito do segundo default argentino em 12 anos já havia gerado um fato inusitado. No primeiro semestre, todos os setores econômicos registraram quedas em seus embarques ao país vizinho. “As empresas devem olhar com muito cuidado o mercado argentino”, revela.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!