segunda-feira, janeiro 24, 2022

Sebrae lança prêmio para incentivar pequenos desenvolvedores de jogos de educação financeira

16/12 – Bruno Rosa / O Globo

Com o crescente o número de microempreendedores que aproveitam gêneros como RPG, ação, aventura e quebra-cabeça para aperfeiçoar as capacidades de gestão e também gerar negócios, o Sebrae fez uma parceria com o Banco Central para estimular a criação de novos desenvolvedores de pequeno porte. Para isso, foi criado o Prêmio de Desenvolvimento de Jogos de Educação Financeira.
Os empreendedores que quiserem participar devem enviar o seu jogo — via CD, DVD ou pen drive — para o site www.jogosfinanceiros.sebrae.com.br até o dia 9 de janeiro de 2015 e concorrer a prêmios de até R$ 80 mil. Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, o objetivo é incentivar o aumento da oferta de jogos digitais que contribuam com o aprimoramento da gestão financeira dos pequenos negócios e a pessoal dos empreendedores.
— De forma lúdica e educativa, os games abordam assuntos essenciais, como administração das finanças, serviços financeiros, recursos humanos e inovação, e também assuntos relacionados à gestão das finanças pessoais dos empreendedores, como orçamento pessoal e familiar, uso do crédito e o hábito de poupar. Essa é uma oportunidade para se estabelecer um contato inicial com esses temas e adquirir conhecimentos prévios sobre a educação financeira — afirma ele.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!