sexta-feira, janeiro 21, 2022

Sebrae participa de debate sobre a MP dos Salários

Discussão em evento online promovido pela Abrasel contou com a presença do diretor técnico da instituição, Bruno Quick, que ressaltou a presença do Sebrae nos estados para apoiar ações do governo

O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, defendeu na quinta-feira (2), a Medida Provisória dos Salários, editada pelo Governo Federal, durante debate realizado pela internet pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O encontro teve ainda as presenças dos secretários especial de Previdência, Bruno Bianco, e do Trabalho, Bruno Dalcomo, do Ministério da Economia, além de representantes do setor e o presidente da instituição, Paulo Solmucci.

O debate abordou alguns pontos da MP, como os impactos que a medida vai ter para quem trabalha em bares e restaurantes. Questões sobre como ter acesso ao benefício e a validade da medida foram esclarecidas no evento online. No webinar “Tudo sobre a MP dos Salários”, promovida pela Abrasel, Bruno Quick ressaltou a medida do Supremo Tribunal Federal (STF), que liberou linhas de crédito para o governo investir em programas diante da pandemia do novo coronavírus, que obrigou estados e municípios a fechar bares e restaurantes para evitar aglomerações.

“Estamos, cada vez mais, ao lado dos empresários neste momento e é bom ver que o Ministério da Economia está dando apoio aos pequenos negócios”, afirmou Quick, ressaltando que o Sebrae está à disposição para utilizar sua ampla capilaridade para colaborar com as ações do governo. “Essa medida é para evitar o desemprego em massa”, observou o secretário Bruno Bianco, se referindo à MP. “A medida vai ser uma forma de retornarmos a uma jornada parcial de trabalho”, lembrou o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci.

Por Agência Sebrae de Notícias

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!