sábado, janeiro 22, 2022

Sefaz RJ vai migrar de sistema de emissão de GNRE

Serviço vai reduzir burocracia para os contribuintes

Com o objetivo de melhorar o relacionamento do Fisco Estadual com os contribuintes, a Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) vai migrar o sistema de emissão da GNRE (Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais) para o Portal GNRE, que já emite o documento para diversos estados. A mudança é resultado de um convênio técnico firmado com a Secretaria de Estado de Fazenda de Pernambuco.

A migração ocorrerá no mês de novembro. As guias serão emitidas no site www.gnre.pe.gov.br/. As novas regras não abrangem a emissão do DARJ (Documento de Arrecadação do Rio de Janeiro), que continuará sendo feita no Portal de Pagamentos da SEFAZ-RJ em www.fazenda.rj.gov.br.

“Estamos atendendo a um antigo pedido dos contribuintes que remetem mercadorias de outros estados para o Rio de Janeiro. Essa mudança vai reduzir a burocracia”, afirma o superintendente de Arrecadação da Sefaz-RJ, Evanilton Brandão.

Além das guias simples, os contribuintes poderão emitir GNRE com múltiplas receitas e múltiplos documentos de origem. Os usuários do sistema de emissão em lote deverão configurar suas aplicações para suportar a emissão dessas guias na versão 2.0. Essas configurações já estão disponíveis no ambiente de testes do Portal GNRE em www.testegnre.pe.gov.br, clicando em “configurações das UFs”. O site está atualizado com as configurações das receitas que serão utilizadas pelo Estado do Rio de Janeiro. Nesse mesmo endereço, os contribuintes poderão realizar testes de emissão, processamento de lotes e homologar suas aplicações.

Por Sefaz RJ

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!