quinta-feira, janeiro 27, 2022

SEFAZ/SP orienta sobre o CPR-ST

17/06 – Em virtude das dificuldades enfrentadas pelos contribuintes paulistas com relação à ausência de alteração do Código de Prazo de Recolhimento para operações com substituição tributária do governo estadual, que vem causando diferença de débito nas contas fiscais, o SESCON-SP entrou em contato com a Secretaria da Fazenda solicitando regramento e orientação sobre a questão. 

Em resposta, a Sefaz-SP enviou um ofício ao Sindicato pontuando a falta de necessidade de edição de uma norma que trate de regularização das alterações do CPR-ST, tendo em vista que o benefício do prazo maior de pagamento vem sendo prorrogado por meio de decretos. Portanto, basta que os contribuintes mantenham atualizada sua situação cadastral. 
O órgão também informa no documento que disponibilizou funcionalidade que permite que o Núcleo de Informação – NI das Delegacias Tributárias processe a alteração do CPR-ST quando solicitada de maneira fundamentada pelos contribuintes. 
Agradecemos mais uma vez o canal de diálogo aberto pela Secretaria da Fazenda ao SESCON-SP e sua prontidão em nos elucidar todos estes pontos. 
Fonte: SESCON / por Blog Mauro Negruni
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!