quarta-feira, janeiro 19, 2022

Senado aprova linha de crédito acessível para pequenos negócios

O Senado aprovou por unanimidade nesta sexta-feira (24) um projeto de lei que concede uma linha de crédito especial para pequenas e microempresas pedirem empréstimos de valor correspondente a até 30% de sua receita bruta obtida no ano de 2019. A proposta (PL 1.282/2020) havia sido aprovada na Câmara dos Deputados na quarta-feira (22), na forma de um substitutivo da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), e retornou ao Senado devido às mudanças feitas no texto original. Agora segue para sanção presidencial.

O projeto original foi apresentado pelo senador Jorginho Mello (PL-SC) e teve relatoria da senadora Kátia Abreu (PP-TO). No retorno da matéria ao Senado, Kátia apresentou um novo parecer, acatando as mudanças feitas pela Câmara, com ajustes de redação.

A senadora agradeceu a colaboração de todos os parlamentares e ressaltou o trabalho de Joyce Hasselmann que, segundo Kátia, “foi espetacular na parceria”.

— Ela não fez nada sem nos consultar, mostrando desprendimento. Todas as nossas sugestões, já que pelo avanço da hora, pelo apressado do dia da primeira votação do Senado, muitas coisas boas deixaram de ser feitas. Então a deputada incluiu essas modificações e também acrescentou coisas maravilhosas — afirmou Kátia.

Por Agência Senado

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!