domingo, janeiro 23, 2022

Sescon-SP observa que empresários estão descontentes com o Programa de Regularização Tributária – PRT ou novo Refis

19/01 – Geraldo Nunes / Portal Dedução

O Programa de Regularização Tributária (PRT), lançado pela equipe econômica do governo Temer e em vigor desde a publicação da Medida Provisória nº 766, em 5 de janeiro  último, integra um conjunto de medidas para tentar livrar da crise, empresas com dívidas fiscais ou prejuízos elevados. O PRT segue uma linha diferente do Refis tradicional, que possibilitava a redução de juros e a anistia de multas
Agora o governo parece não ter essa intenção, pois em Davos, na Suíça, onde acontece o Fórum Econômico Mundial, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, falando a jornalistas brasileiros, disse que o governo não pretende possibilitar que “pessoas atrasem impostos e depois paguem com desconto, em detrimento daqueles que estão pagando em dia”.
O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo- Sescon-SP  é o órgão representativo das entidades que prestam serviços contábeis às empresas em geral, muitas das quais endividadas em razão da crise econômica que atinge o País. Todos aguardam uma solução viável para acertar essas pendências, pois a Medida Provisória 766 ainda passará pela análise do Congresso Nacional, após o recesso parlamentar que só termina no início de fevereiro.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!