Simulador de impostos tenta facilitar a vinda de empresas japonesas ao Brasil
04/08 – Anna Lúcia França / DCI-SP / Fenacon
Passados 116 anos desde que o navio Kasato Maru aportou no Brasil, trazendo os primeiros imigrantes da terra do sol nascente, os japoneses começam novamente a se interessar pelo País. Na última sexta-feira, enquanto a presidente Dilma Roussef recebia o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, no Palácio do Planalto, a maior empresa de turismo e comércio exterior japonesa, a JTB, apresentava um software simulador de impostos de importação brasileiros que vai ajudar empresas daquele país a calcular quanto seu produto custará aqui, incluindo todas as taxas.
O programa, feito em parceria com a brasileira Hypercreative, visa facilitar o caminho de cerca de 4 milhões de empresas japonesas, das quais 99% são pequenas e médias, para trazer seus produtos ao Brasil. Durante o encontro, os líderes dos dois países assinaram acordos comerciais importantes para o estreitamento das relações econômicas e diplomáticas. Algo essencial, uma vez que o Japão é o sexto principal parceiro econômico do Brasil e o segundo na Ásia, perdendo apenas para a China. O fluxo comercial entre os países em 2013 somou US$ 15 bilhões. “Mas isso poderia ser muito maior, principalmente se o processo de importação fosse mais claro para os japoneses”, explica o presidente da Hypercresative , Lucas Kenichi Shirahata.
🤩
SIGA A GENTE NAS REDES
👉 Instagram:
https://www.instagram.com/portalcontnews
👉 Notícias via Whatsapp_Folha:
https://www.subscribepage.com/whatsfolha
👉 Notícias via Whatsapp_Fiscal:
https://www.subscribepage.com/whatsfiscal
👉 Notícias via Whatsapp_Contábil:
https://www.subscribepage.com/whatscontabil
👉 Canal no Telegram:
https://t.me/contnewsAvaliem o Portal ContNews no Google!
Clique Aqui!
#ContNews #Contábil #Folha #Gestão #Fiscal #Inovação #Eventos
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!
0 comentários