quinta-feira, janeiro 27, 2022

Simulador de impostos tenta facilitar a vinda de empresas japonesas ao Brasil

04/08 – Anna Lúcia França / DCI-SP / Fenacon
Passados 116 anos desde que o navio Kasato Maru aportou no Brasil, trazendo os primeiros imigrantes da terra do sol nascente, os japoneses começam novamente a se interessar pelo País. Na última sexta-feira, enquanto a presidente Dilma Roussef recebia o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, no Palácio do Planalto, a maior empresa de turismo e comércio exterior japonesa, a JTB, apresentava um software simulador de impostos de importação brasileiros que vai ajudar empresas daquele país a calcular quanto seu produto custará aqui, incluindo todas as taxas.
O programa, feito em parceria com a brasileira Hypercreative, visa facilitar o caminho de cerca de 4 milhões de empresas japonesas, das quais 99% são pequenas e médias, para trazer seus produtos ao Brasil. Durante o encontro, os líderes dos dois países assinaram acordos comerciais importantes para o estreitamento das relações econômicas e diplomáticas. Algo essencial, uma vez que o Japão é o sexto principal parceiro econômico do Brasil e o segundo na Ásia, perdendo apenas para a China. O fluxo comercial entre os países em 2013 somou US$ 15 bilhões. “Mas isso poderia ser muito maior, principalmente se o processo de importação fosse mais claro para os japoneses”, explica o presidente da Hypercresative , Lucas Kenichi Shirahata.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!