quinta-feira, janeiro 27, 2022

Sistema Redesim vai facilitar abertura e fechamento de empresas em Aparecida

27/01 – Rackel Vieira / Diário de Goiás

Foto: Rodrigo Estrela

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia é a primeira cidade do estado a aderir a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A chancela do convênio aconteceu na manhã de quinta-feira, 26, no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás (CRC-GO). O sistema foi idealizado pela Junta Comercial de Goiás (JUCEG) e beneficiará o profissional de contabilidade e todos os usuários dos serviços contábeis.

A ferramenta promete desburocratizar a abertura e fechamento de empresas que antes demorava em média de 30 a 60 dias, além de diminuir custos para o empresário. Com o novo sistema, a abertura ou fechamento de empresas em Aparecida de Goiânia poderá ser feita em até 4 horas.
Segundo o Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, o objetivo é tornar a cidade ainda mais atrativa, oportunizando aos empreendedores a instalação de suas empresas e continuar favorecendo a classe contabilista no município. “ A cidade tem servido de case para muita coisa e eu pretendo ser percursor do seu desenvolvimento. De nove anos para cá a cidade passou de 6.500 CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) ativos para mais de 35 mil,” sublinhou o prefeito.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!