sábado, janeiro 22, 2022

Transformações tecnológicas estão mudando o mercado contábil

26º Eescon do Sescon SP vai abordar os desafios destas transformações

Não é só na contabilidade que a palavra “inovação” ecoa retumbante! Ela deixa todos os empresários atormentados ao se compararem com a Netflix, Airbnb, Google, Amazon, Uber e tantas outras grandes novas empresas que criaram um novo mercado e um novo consumidor: mais exigente, prático, simples e ao mesmo tempo tão complexo. Mas o que todos precisam saber é que inovar não é necessariamente criar algo novo, as vezes basta mudar um processo e a inovação vai estar lá; geralmente estas transformações estarão envoltas de muita tecnologia, tornando algo que era complexo em uma ação muito mais simples.

Visando desmistificar e estimular as transformações tecnológicas no meio contábil, o Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo) abordará os “Desafios da Transformação” nos ramos contábeis e de assessoramento no 26º Eescon (Encontro das Empresas de Serviços).

Segundo Márcio Shimomoto, presidente da entidade, a escolha do tema do evento condiz diretamente com a realidade das categorias contábeis e de assessoramento. “São ramos profundamente impactados pelas transformações que acontecem a todo o momento nas áreas tecnológica, fiscal, tributária, social e outras”, explica. “O empresário deve ter a habilidade de absorver com rapidez o que ele precisa, descartar o que ele não precisa, ter flexibilidade para mudar diante dos vários cenários que se apresentam… E a nossa intenção é tratar desses desafios, sobre como os empresários podem lidar com eles e como torná-los aliados de seus negócios”.

Para o presidente do Sescon-SP, o encontro, que neste ano será realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, em Campos do Jordão (SP), é a oportunidade ideal para que os profissionais contábeis e empresários reciclem seus pensamentos num momento em que as transformações – principalmente tecnológicas – tornaram-se exponenciais em suas rotinas.

“O Eescon é um evento muito especial, realizado a cada dois anos pelo Sescon-SP com a finalidade de propor uma reflexão sobre as atividades contábeis, de assessoramento e do setor de serviços, de colocar o empresário em contato com as melhores, mais atuais e inovadoras práticas de gestão, e ainda de indicar caminhos para o futuro”, define o presidente. “Portanto, o evento é importante para direcionar a gestão e o trabalho das empresas, com oportunidades de qualificação e aquisição de novos conhecimentos pessoais e profissionais”.

O presidente ainda destaca que, embora seja um evento de porte estadual, o Eescon tem superado fronteiras e recebido profissionais e empresários de todo o Brasil, possibilitando uma troca de experiências enriquecedora. “Contamos ainda com uma feira de negócios onde unimos as informações com as soluções práticas hoje existentes no mercado”, destaca.

Considerado o maior evento do segmento no estado de São Paulo e o segundo maior do país, o Eescon reúne profissionais durante três dias de completa imersão e aprendizado. Para Shimomoto, a experiência é enriquecedora aos participantes, que saem modificados do evento.

“Nossa intenção é realmente que o empresário saia de lá mudado, com novas perspectivas, novas formas de encarar a sua vida e a sua profissão, que coloque em prática alguns ou muitos pontos debatidos no evento”, justifica. “O dia a dia é estressante, requer muito de nós, mas de vez em quando precisamos parar para refletir, para trocar ideias, para aprender, traçar novas metas, e estratégias para continuar a crescer”.

O evento contará com dois palestrantes internacionais: Geni Whitehouse (Top 100 influenciadoras da Contabilidade mundial) e Peter Venesses (conselheiro para assuntos Fiscais e Financeiros de grandes organizações). Além disso, profissionais de renome como Paulo Alvarenga (eleito um dos 25 maiores nomes da liderança do Brasil), Sônia Romeiro (diretora de RH da Deloitte) e Renato Grinberg (diretor Geral da Prática de Liderança e Gestão da BTS e um dos palestrantes mais requisitados do país) também participarão do evento, dividindo experiências e ensinamentos com os participantes.

“O Eescon é um evento tradicional, que já entrou para agenda dos empresários contábeis e de assessoramento bienalmente”, afirma Shimomoto. “Essa credibilidade e sucesso foram conquistadas pelo trabalho e dedicação na realização de cada uma dessas edições, onde sempre procuramos levar para nosso público o que há de melhor, ajudá-lo a vencer os desafios do mercado e contribuir para o desenvolvimento do seu negócio”.

Por fim, o presidente convida a classe a participer do evento. “Quero convidar os empresários contábeis e de assessoramento para estarem conosco nos dias 12, 13 e 14 de setembro, em Campos de Jordão, para um evento especial, que propõe repensarmos nossas atividades e nossas práticas para podermos evoluir e crescer” finaliza. “Muito conteúdo, conhecimento, oportunidades de trocas de experiências, contatos com produtos e serviços de ponta juntamente com momentos de lazer e entretenimento. Esperamos por vocês”.

As inscrições para o evento e a programação completa estão disponíveis no site oficial do 26º Eescon.

Luan Carlos Tamanini
Graduado em Jornalismo (2017) pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), iniciou sua jornada na comunicação em portais esportivos. Posteriormente, estagiou na FURB TV e FURB FM durante o período de graduação. É articulista no portal Contabilidade na TV desde julho de 2018.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!