Tributarista minimiza os impactos do Fatca
18/08 – Rafael Vigna / Jornal do Comércio
Desde o início de julho, as instituições financeiras brasileiras que possuem correntistas dos Estados Unidos ou de pessoas residentes naquele país, as chamadas U.S persons, precisam detalhar as informações relativas a estas contas bancárias aos seus governos de origem. A movimentação é fruto de uma série de acordos internacionais (Intergovernmental Agreements – IGA, na sigla em inglês), selados em razão da implantação de uma nova lei criada pelas autoridades fiscais norte-americanas.
Conhecida por Fatca (Foreign Account Tax Compliance Act, na sigla em inglês), a medida ainda gera polêmicas em todo mundo por colocar em xeque o sigilo bancário, em prol de uma ação mais agressiva dos Estados Unidos contra a evasão fiscal. Um dos céticos da regulamentação, o diretor do programa de Tributação Internacional da Universidade de Nova Iorque, David Rosenbloom, estará em Porto Alegre, nesta semana, para participar do Fórum Internacional de Tributação, nos dias 20 a 22 de agosto, no Teatro do CIEE.
🤩
SIGA A GENTE NAS REDES
👉 Instagram:
https://www.instagram.com/portalcontnews
👉 Notícias via Whatsapp_Folha:
https://www.subscribepage.com/whatsfolha
👉 Notícias via Whatsapp_Fiscal:
https://www.subscribepage.com/whatsfiscal
👉 Notícias via Whatsapp_Contábil:
https://www.subscribepage.com/whatscontabil
👉 Canal no Telegram:
https://t.me/contnewsAvaliem o Portal ContNews no Google!
Clique Aqui!
#ContNews #Contábil #Folha #Gestão #Fiscal #Inovação #Eventos
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!
0 comentários