terça-feira, janeiro 25, 2022

Tributarista minimiza os impactos do Fatca

18/08 – Rafael Vigna / Jornal do Comércio
Desde o início de julho, as instituições financeiras brasileiras que possuem correntistas dos Estados Unidos ou de pessoas residentes naquele país, as chamadas U.S persons, precisam detalhar as informações relativas a estas contas bancárias aos seus governos de origem. A movimentação é fruto de uma série de acordos internacionais (Intergovernmental Agreements – IGA, na sigla em inglês), selados em razão da implantação de uma nova lei criada pelas autoridades fiscais norte-americanas. 
Conhecida por Fatca (Foreign Account Tax Compliance Act, na sigla em inglês), a medida ainda gera polêmicas em todo mundo por colocar em xeque o sigilo bancário, em prol de uma ação mais agressiva dos Estados Unidos contra a evasão fiscal. Um dos céticos da regulamentação, o diretor do programa de Tributação Internacional da Universidade de Nova Iorque, David Rosenbloom, estará em Porto Alegre, nesta semana, para participar do Fórum Internacional de Tributação, nos dias 20 a 22 de agosto, no Teatro do CIEE. 
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!