sábado, janeiro 22, 2022

Troca de informações é saída para driblar a crise

15/10 – Paula Cristina / DCI
Internet, viagens e seminários. Para João Doria Junior, presidente do grupo Doria, esses três fatores são essenciais para que um empreendedor ganhe competitividade em um mercado cada vez mais desafiador.
“A internet facilita a comunicação e conhecimento do mercado. As viagens são importantes para entender outras gestões e os seminários são essenciais para novos parceiros, fornecedores ou clientes”, explicou o executivo ao DCI.
Na visão de Doria, a penetração da internet na realidade do brasileiro também trouxe ao consumidor maior poder de escolha, acirrando a competição em todos os mercados, o que traz à tona a necessidade de o empresário estar antenado com a concorrência. “No mercado atual, quem ainda não tem concorrente, vai ter em breve”, brincou Doria.
Mesmo com a economia crescendo menos do que o esperado, o empresário defende que não faltam oportunidades para empreendedores que escolherem bem o mercado, o produto a ser vendido e os parceiros. “Há muitos ‘brasis’ dentro do Brasil. É preciso identificar uma oportunidade, e à custa de muito trabalho e perseverança é possível ver um negócio crescer”, disse ele.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!