quinta-feira, janeiro 20, 2022

Em 10 anos, leão levou 200% a mais

25/02 – Estado de Minas | Blog do Mauro Negruni
O Leão é insaciável quando o assunto é o salário do trabalhador. Levantamento feito peloZemanta Related Posts Thumbnail Estado de Minas mostra que a Receita Federal arrecada hoje o triplo do que apurava há 10 anos só com os rendimentos do trabalho de pessoas físicas. Em 2013, o montante que entrou nos cofres públicos relativos ao tributo somou R$ 80,9 bilhões, superando em quase 200% a receita de 2003, de R$ 27 bilhões. Neste ano, com um milhão a mais de contribuintes esperados – um total de 27 milhões de declarantes -, o Leão deve engordar.
A Receita atribui o aumento da arrecadação à queda do desemprego e, consequentemente, ao crescimento no número de pessoas incluídas nos critérios de obrigatoriedade do fisco para declarar o Imposto de Renda (IR). “Há um avanço da massa salarial, que contribui para que haja um aumento de contribuintes”, afirmou o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, durante a divulgação das regras do IR na sexta-feira passada. O valor que saiu do bolso do trabalhador na última década, no entanto, é muito maior do que o número de contribuintes que foram sendo agregados. Nesses 10 anos, a quantidade de declarantes subiu 47%.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!