sábado, janeiro 29, 2022

Indústria vê incentivo para investir com desoneração da folha

06/08 – Cristiane Bonfanti / O Globo
Representantes do governo e da indústria defenderam as mudanças definidas pela Medida Provisória 651/14, em especial a que torna permanente a desoneração da folha de pagamento de 56 setores da economia. O diretor do Departamento de Competitividade Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Alexandre Comin, disse que a medida provisória busca, de forma geral, desonerar o setor produtivo, simplificar os tributos e as obrigações das empresas. Ele ressaltou que, de 2012 a 2014, a desoneração da folha de pagamentos custou mais de R$ 20 bilhões aos cofres públicos.
— Cada real entra diretamente como elemento de competitividade — afirmou Comin, que destacou o estímulo à competição, a redução de custos das empresas, o incentivo à formalização dos trabalhadores e às exportações.
— A maior parte desses incentivos foi para o setor da indústria de transformação — afirmou. — A ideia é que a desoneração da folha (de pagamentos) entrou na agenda brasileira e não é para sair. É para continuar, para ser discutida — acrescentou.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!