quarta-feira, janeiro 26, 2022

Sindcont-SP lança Grupo de Estudos do Terceiro Setor e Contabilidade Pública

Composta por organizações privadas sem fins lucrativos e de interesse público, o Terceiro Setor no Brasil vem ganhando, nas últimas décadas, cada vez mais espaço. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, no País existem hoje cerca de 820 mil OSCs em atividades.

Comparando-se com a população existente no Brasil, a distribuição geográfica das Organizações da Sociedade Civil fica dividida da seguinte maneira: a região Sudeste abriga 40% das organizações, seguida por Nordeste (25%), Sul (19%), Centro-Oeste (8%) e a região Norte (8%), segundo ainda dados do IPEA.

Pensando nesses números e em toda a sua representatividade e importância para o Estado de São Paulo e para o Brasil, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP lançará, no dia 8 de abril, a partir das 19h, em sua sede, localizada na Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro – São Paulo-SP, o Grupo de Estudos do Terceiro Setor e Contabilidade Pública.

Somando-se a mais essa nova ação, a novidade vem para acrescentar e confirmar o DNA do Sindcont-SP em conduzir uma linha educacional em seu trabalho voltada para o desenvolvimento profissional e a prospecção da educação continuada. Com isso, o novo Grupo de Estudos junta-se aos de Tributos e Obrigações e IFRS e Gestão Contábil que o Sindicato já oferece a sua base de Associados.

Para o diretor Cultural do Sindcont-SP, Claudinei Tonon, o Grupo já nasce com o nome de Terceiro Setor e Contabilidade Pública afim de atender e trazer a esses profissionais conteúdos e debates com especialistas voltado para esse nicho de mercado. “Um segmento que vem se expandindo e exigindo cada vez mais aperfeiçoamento e especialização. Assim, nós como formadores de educação continuada e geradores de conteúdo, levaremos até os nossos representados mais esse serviço de qualidade”, pontuou Tonon, que acrescenta “Inserir esse grupo nessa seleta área visa atendermos as exigências que virão com as normas internacionais de contabilidade para o setor público em que os profissionais terão que se adequar as novas normas”.

As reuniões do Grupo de Estudos do Terceiro Setor e Contabilidade Pública do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo serão coordenadas pelo diretor Josimar Santos Alves, e acontecerão em duas segundas do mês, de acordo com calendário e programação a serem decididos e divulgados pelos membros na reunião de lançamento das atividades.

Por De León Comunicações

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!