A Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) especial de 2024 já está disponível para download, de forma gratuita, na página do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A edição trata do tema Sustentabilidade Corporativa e contém seis artigos sobre o assunto. O material foi lançado durante o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que aconteceu no período de 8 a 11 de setembro, em Balneário Camboriú/SC.
Os trabalhos acadêmicos presentes na revista têm os seguintes títulos: Relato Integrado: uma análise do nível de aderência dos capitais não financeiros da Magazine Luiza; A nova “revolução” da divulgação das informações sobre sustentabilidade empresarial e as normas do ISSB; Práticas ASG influenciam a remuneração executiva? Uma análise das empresas do Ibovespa no período de 10 anos; A evidenciação ambiental como instrumento de legitimação social das empresas do setor de papel e celulose listadas na B3; A percepção do custo-benefício ambiental é influenciada pelas práticas de sustentabilidade da A3P?; e Iniciativas ASG (Ambiental, Social e Governança Corporativa) na Contabilidade e Relato Integrado: um estudo da comparabilidade no setor elétrico brasileiro. O exemplar também conta com uma reportagem sobre a sustentabilidade no meio contábil.
Um grupo de profissionais foi convidado para compor o Conselho Editorial dessa edição especial. Os acadêmicos foram responsáveis por avaliar e qualificar os artigos recebidos, quanto à forma e ao conteúdo.
RBC
A RBC possui mais de um século. Fundada em 1912, é a mais antiga revista técnica em contabilidade em edição no país. A publicação tem por objetivo valorizar o conhecimento acadêmico produzido por estudantes, professores e pesquisadores de Ciências Contábeis. As edições são bimestrais e garantem que os profissionais da contabilidade tenham acesso às mais completas e atualizadas informações científicas e técnicas do mundo contábil. Ao final de cada ano, o melhor artigo publicado no período é reconhecido com o Prêmio Olivio Koliver.
Para acessar a RBC especial, clique aqui.
por CFC
0 comentários