O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) sempre foi um pilar fundamental das relações trabalhistas no Brasil. Com o avanço tecnológico, as formas de cumprimento das obrigações legais estão se transformando, e o FGTS Digital é um grande exemplo dessa modernização.
A plataforma foi criada para simplificar a gestão das obrigações relacionadas ao FGTS, tornando os processos mais ágeis, transparentes e seguros. A ferramenta centraliza o recolhimento e a prestação de informações integrando-se a outros sistemas de controle trabalhista, como o eSocial.
A automação e integração do sistema aumentam a eficiência e o controle das informações prestadas, pois há uma redução significativa de erros manuais. Além disso, o processamento das guias de recolhimento se torna mais rápido, otimizando o tempo e os recursos das empresas, que podem se concentrar em atividades mais estratégicas.
Outro ponto importante é a diminuição dos custos com papelada e a facilidade no acesso a dados e relatórios, que agora são todos digitais e podem ser consultados de qualquer lugar, a qualquer momento.
Para os trabalhadores, a plataforma traz mais segurança e transparência. É por ela que os colaboradores podem acompanhar de forma clara e detalhada os depósitos realizados pelas empresas, minimizando o risco de fraudes ou atrasos nos recolhimentos.
A modernização dos processos de recolhimento do FGTS não só facilita o cumprimento das obrigações por parte das empresas, como também reforça a confiança dos trabalhadores no sistema.
Por isso, a UniFenacon traz o curso FGTS Digital, que visa capacitar os profissionais quanto a legislação e atualizações do eSocial que serão base informacional do sistema.
A professora Viviane Krein, contadora e professora de Ciências Contábeis, guiará contadores, gestores e analistas no processo de integração para o cumprimento e recolhimento do FGTS a partir da implantação do novo sistema.
Aprimore seus conhecimentos com a UniFenacon.
Inscreva-se em unifenacon.org.br
por FENACON
0 comentários