quarta-feira, janeiro 26, 2022

A curadoria da Fundação IFRS busca indicações para membros do ISSB

Os curadores da Fundação IFRS iniciaram a procura de até 11 membros do recém-formado Board de Normas Internacionais de Sustentabilidade (ISSB) para trabalhar em conjunto com o chair da ISSB, Emmanuel Faber e seus vice-presidentes, a serem anunciados em breve.

O ISSB trabalhará junto e em estreita cooperação com o International Accounting Standards Board (Iasb) e será responsável por desenvolver Normas de Divulgação de Informações sobre Sustentabilidade IFRS que atendam às necessidades de informação dos investidores. A composição do ISSB, 14 membros no total, está definida na Constituição da Fundação IFRS.

Entre as responsabilidades do cargo estão:

– Trabalhar com o ISSB de forma a envolver-se com demais membros do Board, formando um conselho de normatização, e contribuindo, assim, para o desenvolvimento e a manutenção das Normas IFRS de Divulgação sobre Sustentabilidade.

– Trabalhar com a equipe técnica do ISSB, com a qual deverá manter um contato estreito, dando aconselhamento, sugerindo soluções criativas e auxiliando no progresso dos projetos relacionados à divulgação de sustentabilidade.

– Trabalhar com as partes interessadas para auxiliar no desenvolvimento de Normas IFRS de Divulgação de Sustentabilidade IFRS de alta qualidade que atendam às necessidades dos mercados financeiros e na promoção destas normas, a fim de que sejam globalmente aceitas para divulgações de sustentabilidade focadas em atender às necessidades de informação dos investidores.

Requisitos para o cargo:

– compreender e demonstrar interesse nas Divulgações de Sustentabilidade e nas áreas nas quais o ISSB irá atuar (financeira, econômica, comercial, ambiental, social, entre outras);

– rigor intelectual e julgamento equilibrado;

– alto nível de engajamento com as partes interessadas, demonstrando habilidade e capacidade de resposta;

– ter habilidades de influência;

– independência; e

– compromisso de servir ao interesse público.

Como se candidatar:

Os membros do ISSB serão nomeados pelos curadores da Fundação IFRS por meio de um processo aberto e rigoroso. Caso tenha o perfil necessário para o cargo, envie uma carta de apresentação e um currículo, endereçados a Michel Madelain, presidente do Comitê de Indicação da Fundação IFRS, via e-mail: [email protected]

As entrevistas para os candidatos selecionados começarão em fevereiro de 2022. O ISSB espera que o início das reuniões seja no segundo trimestre de 2022.

Para maiores informações, visite o link: https://www.ifrs.org/news-and-events/news/2022/01/ifrs-foundation-trustees-seek-nominations-for-inaugural-members-of-the-issb/

Fonte: site da IFRS Foundation

Por Simone Kuperchmit / Comunicação Social

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!