segunda-feira, janeiro 24, 2022

Aprovação de acordo entre INSS e fundos de pensão vai beneficiar milhares de aposentados

O sistema de fundos de pensão comemorou a aprovação, pelo Senado, da MP 936, que em seu artigo 34 inclui Acordo de Cooperação Técnica entre as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para pagamento de benefícios de aposentadoria.

Segundo a Abrapp (Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar), o acordo para o pagamento de benefícios do Regime Geral através de entidades fechadas é positivo para centenas de milhares de beneficiados do sistema.
“O convênio de várias de nossas associadas com o INSS para o pagamento de benefícios é um mecanismo muito importante para os participantes, ainda mais em um cenário de pandemia”, lembra Luís Ricardo Martins, presidente da Abrapp.

Luís Ricardo ressaltou também que o sistema de Previdência Complementar Fechada tem ocupado lugar prioritário na agenda de governo, citando como outro exemplo o encaminhamento do projeto de lei que garante a independência patrimonial dos ativos dos planos de benefícios na semana passada.

Por Abrapp

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!