sexta-feira, janeiro 21, 2022

CRCSP promove debate entre lideranças contábeis e filantrópicas paulistas

Evento discutirá impactos da Reforma Tributária e do Projeto de Lei Complementar 274/20, que altera regras para imunidade tributária e as políticas de atendimento de entidades beneficentes de assistência social

Nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) realiza o Encontro das Lideranças das Entidades Filantrópicas e Profissionais da Contabilidade, a partir das 10h30, em seu canal no Youtube. O objetivo é fomentar o debate em torno do Projeto de Lei Complementar 274/20, que altera os requisitos para que entidades beneficentes continuem usufruindo de seu direito de imunidade tributária e os serviços de atendimentos para população carente.

Com transmissão aberta ao público, o evento reunirá o autor do projeto, o Senador Major Olímpio (PSL-SP), e os presidentes do CRCSP, José Donizete Valentina, da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), Sérgio Approbato, da APF (Associação Paulista de Fundações), Dora Silvia Cunha Bueno, e do Fonif (Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas), Custódio Pereira. Também está confirmada a participação de representantes da Febraeda (Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes), Anec (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil), Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes) e Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).

Serão abordados os reflexos da Reforma Tributária e do PLC 274/20 para as entidades beneficentes que prestam serviços nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde que possuem a certificação CEBAS. O documento é exigido pela Receita Federal para que a entidade sem fins lucrativos usufrua de isenções das contribuições sociais patronais, como PIS, Cofins, CSLL e cota patronal.

“Este encontro aproximará o poder público, entidades contábeis e filantrópicas para articulação transparente e diálogo com a comunidade, por meio da troca de ideias e pontos de vistas diferentes. Queremos abrir espaço para que todos se manifestem democraticamente e contribuam com a discussão com relação às mudanças que se avizinham para a contabilidade e a filantropia no Estado de São Paulo”, afirma José Donizete Valentina, presidente do CRCSP.

Por Ink. Comunicação

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!