sábado, janeiro 22, 2022

Empresas do Rio têm dificuldades para contratar deficientes

18/11 – Agência Brasil / Portal Contábeis
As empresas do Rio de Janeiro encontram dificuldades em contratar pessoas com deficiência para cumprir a cota estabelecida por lei, devido a baixa procura pelas vagas.
Apenas 30% das empresas cumprem a cota conforme determinada na legislação em vigor. O evento Rio + Inclusivo tem a finalidade de estimular a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. As 42 empresas participantes ofereceram cerca de 1.200 vagas de emprego.
A iniciativa foi promovida pela parceria entre o Ministério do Emprego e Trabalho (MTE), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Rio).
Dados do MTE mostram que, no estado, apenas 30% das empresas cumprem à risca a cota estabelecida por lei, que prevê, para empresas com mais de 100 funcionários, o preenchimento de 2% a 5% dos cargos por pessoas com deficiência habilitadas para as funções.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!