fbpx
sábado, julho 2, 2022

FIPECAFI prorroga inscrição para Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças

A Faculdade FIPECAFI está oferecendo 20 vagas para o curso de Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças, com enfoque nas áreas de Contabilidade, Administração, Finanças Corporativas e Estudos Organizacionais. O curso é dirigido aos profissionais atuantes nas áreas de Contabilidade, Administração, Economia, Direito e de Engenharia que queiram adquirir um perfil profissional mais consultivo e voltado à tomada de decisão, conforme preconiza as atuais exigências do mercado de trabalho.

De acordo com o coordenador do curso, o Doutor Paschoal Tadeu Russo, o Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças tem por objetivo contribuir com a formação de líderes transformadores, e, para isso, são aprofundadas temáticas associadas a três pilares de conhecimento: hard skills (Contabilidade, Finanças, Controladoria e afins); instrumentais (Data Analytics, Produtos tecnológicos); e soft skills (Liderança, gestão da mudança, comunicação, entre outras).

“Isso visa contribuir com uma formação moderna e integrada naquilo que as principais organizações do mundo esperam dos profissionais que atuam nas áreas de negócios”, afirma o coordenador.

O Mestrado Profissional da FIPECAFI se propõe ainda desenvolver competências que promovam o pensamento e o posicionamento crítico de discentes e egressos, a partir da metodologia utilizada em classe, que se complementa com os trabalhos e pesquisas realizadas.

“Parte essencial da construção do conhecimento ocorre a partir da leitura e discussão de artigos publicados em periódicos (nacionais e internacionais) de alto impacto que se valem de abordagem científica dentro do estado da arte das áreas de conhecimento e linhas de pesquisa do programa. Ao longo do programa, o discente vai adquirindo um conjunto de ferramentas conceituais e metodológicas que possibilitam realizar intervenções, na prática, de forma mais assertiva”, explica o doutor Paschoal Russo.

Inscrições

Os interessados em cursar o Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças terão até o dia 23 de junho de 2022 para fazer as inscrições no site da instituição, pelo link http://sia.fipecafi.org/candidato/entrar?cursoId=549. No ato da inscrição, os candidatos também deverão enviar currículo profissional e/ou o link de acesso à plataforma Lattes, caso disponível, para o e-mail: [email protected].

Os candidatos passarão por um processo de seleção que inclui entrevista com banca de professores do Mestrado (agendadas individualmente), além da realização de provas de redação e de fluência em leitura na língua inglesa.

Os selecionados realizarão o curso na modalidade presencial, com aulas às segundas e quartas-feiras das 19h às 23h. O curso demanda, adicionalmente, uma carga de aproximadamente 20 (vinte) horas semanais de dedicação ao estudo e pesquisas extraclasse e atividades complementares. O mestrado terá a duração de 24 meses, podendo ser cumprido entre o prazo mínimo e máximo de 18 a 30 meses, respectivamente.

O início das aulas está previsto para o dia 8 de agosto deste ano. O investimento total para os alunos regulares é de 24 parcelas mensais de R$2.990,00, atualizadas monetariamente a cada doze (12) meses.

Mais informações sobre o curso de Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças podem ser acessadas clicando aqui.

🤩 SIGA A GENTE NAS REDES
👉 Instagram: https://www.instagram.com/portalcontnews
👉 Notícias via whatsapp: https://cutt.ly/ZIYTk86
👉 Canal no Telegram: https://t.me/contnews

Avaliem o Portal ContNews no Google!
https://g.page/r/CdJrXa-hV3eQEBM/review

#ContNews #Contabilidade

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Eventos SST no eSocial

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Portal ContNews.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!