quarta-feira, janeiro 26, 2022

Inadequação do pacote tributário do governo federal é alvo de análise de webinar apoiado pela ABAT, entidades empresariais e da advocacia, sexta, 16, 10h30

A ABAT – Associação Brasileira de Advocacia Tributária é uma das instituições responsáveis por webinar que vai demonstrar porque o pacote tributário gestado pelo governo federal é inadequado e ineficaz para a sociedade. O evento aberto a todos os interessados acontecerá nesta sexta, 16, 10h30, com transmissão pelo canal do Youtube do CESA. https://www.youtube.com/watch?v=gQOpAppJSRUA

Com mediação de Gustavo Brigagão, presidente nacional do Cesa, vão discutir os principais problemas da reforma os tributaristas Heleno Torres, professor da USP; Everardo Maciel, ex-secretário da Receita Federal; Luís Eduardo Schoueri, professor da USP; e Karen Jureidini, professora e advogada.

– Infelizmente, diversas soluções propostas, sob o manto de serem medidas inovadoras, continuam a desrespeitar o direito pleno à cidadania fiscal, conceito que considera que todos, como cidadãos, temos capacidade de participar do processo de arrecadação, aplicação e fiscalização do dinheiro público, diz Halley Henares Neto, presidente da ABAT.

O evento de sexta é apoiado por Aasp; Abat; ABDF; ABDIB; Abradt; Abrasca; ACMinas; Associação Comercial de São Paulo; Britcham; Cesa; Conexis Brasil Digital; Febratel; Fiesp; Getap; Iasp; IAB Nacional; Instituto dos Advogados de Minas Gerais; MDA; OAB Nacional; OAB São Paulo; OAB Espírito Santo; Secovi São Paulo e Sinsa.

Por Cleinaldo Simões Assessoria de Comunicação

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!