segunda-feira, janeiro 24, 2022

Inteligência Artificial é tema de seminário virtual

O objetivo é promover um debate nacional e reunir subsídios sobre as novas aplicações da IA

A partir de iniciativa conjunta dos ministérios da Economia (ME) e da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), e com o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), será realizado na sexta-feira (30/7), das 9h às 12h, o “Seminário Inteligência Artificial: Nas fronteiras de um novo paradigma”.

Com caráter público e de livre participação por meio do canal no YouTube do Ministério da Economia, o seminário tem por objetivo contribuir para o debate nacional sobre o tema, reunindo subsídios para o melhor entendimento deste novo paradigma decorrente do crescente desenvolvimento e das novas aplicações da Inteligência Artificial (IA).

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do ME, Carlos Da Costa, e o presidente da ABDI, Igor Calvet, participarão do seminário. O evento contará com  especialistas, parlamentares, representantes do setor empresarial e de entidades da sociedade civil, além de membros de governo federal, que discutirão de forma abrangente as oportunidades e os desafios da aplicação da IA.

Confira a programação aqui.

Inteligência Artificial

A inteligência Artificial (IA) é uma disciplina cada dia mais presente na vida dos seres humanos, seja nas fábricas ou nas cidades inteligentes, nas redes sociais ou em casa. O uso de dados e algoritmos para orientar a tomada de decisão e criar novos modelos de negócio é um fato irreversível.

O avanço da nova fronteira da computação e da robótica implica no estabelecimento de consensos globais acerca de questões relacionadas à legalidade, ética, transparência, privacidade e segurança. Ao mesmo tempo, descortinam-se incontáveis oportunidades para o mundo dos negócios, gerando impactos e desafios também no mundo do trabalho.

Brasil

No Brasil, o governo federal lançou em abril deste ano a Estratégia Brasileira de Inteligência Artificial (EBIA), criando um alinhamento entre os setores público, privado e a academia para definir diretrizes e ações estratégicas em nove eixos orientadores. O trabalho começou em 2019 e agora está em fase de priorização de ações estratégicas por meio de grupos representados por mais de 30 entidades e especialistas do setor.

Por Ministério da Economia

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!