quarta-feira, janeiro 26, 2022

LinkedIn: encurtando caminhos de conexões profissionais que valem a pena

Imagine uma plataforma que reúna, em um único lugar, milhões de perfis profissionais e empresariais, dos mais variados segmentos, com informações detalhadas sobre cargos, competências, dados demográficos, áreas de atuação e de interesse! Sim, ela existe! E se chama LinkedIn!  

Com mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo, 53 milhões somente no Brasil, o LinkedIn, antes tido como apenas como suporte à busca de recolocação no mercado de trabalho, nos últimos anos tem revolucionado a forma de se fazer negócios e de abordagem no universo corporativo, especialmente nas áreas de prestação de serviços.

Hoje, em tempos de transformação digital, as relações pessoais e profissionais acontecem em grande parte do nosso tempo no ambiente virtual, por isso, quem não está inserido neste cenário acaba sendo preterido e isso aumenta a relevância da presença digital. Rede social exclusivamente corporativa, o LinkedIn, além da possibilidade de conquista de um novo emprego, é uma ferramenta poderosa para prospecção de contatos profissionais, para fazer networking, fortalecer parcerias, gerar negócios e vendas, fortalecimento de marca e ganho de autoridade e engajamento, ou mesmo para consumir conteúdo de qualidade.

O grande diferencial da rede corporativa é dar acesso e encurtar caminhos para a conexão com pessoas que realmente importam profissionalmente. Essa assertividade é possível, entre outros meios, pela seleção de público por critérios demográficos, cargos, grupos, níveis de experiência e interesses. Ou seja, você alcança contato direto com outros profissionais, muitos deles que você nunca imaginou ter acesso, e consequentemente, pode identificar possíveis parceiros, clientes, investidores e outros stakeholders, analisar a concorrência e estudar sobre determinado setor. Para que isso aconteça, certamente é necessário um processo estratégico que foque em abordagens ideais para cada perfil. 

Inserida cada vez mais nesse universo digital, a área contábil tem um grande potencial no LinkedIn, tendo em vista que estratégias devem ser criadas para atender aos novos mercados e comportamentos do consumidor/cliente. Via de regra, todos precisam de um contador, seja pessoa física ou pessoa jurídica. Esse público potencial geralmente não entende o funcionamento da Contabilidade e poderia ser bastante receptivo a conteúdos de relevância, que agreguem à sua carreira, empresa ou vida pessoal. Ou seja, os empresários e profissionais da área contábil têm uma grande oportunidade de visibilidade, de fortalecimento de marca, networking e de negócios propriamente dito.

Produzir conteúdo não é simples, mas viável com um bom planejamento que considere periodicidade, constância e relevância. Temas técnicos escritos de forma palatável que possam auxiliar a audiência, datas importantes, dia a dia da atividade, novidades, experiências e desafios do setor podem ser tratados.

Não se pode negligenciar nenhum tipo de comunicação e você e a sua empresa podem estar ao mesmo tempo no Facebook, no Instagram e no Youtube, só para citar as redes mais conhecidas no Brasil. Antes disso, entretanto, é fundamental estabelecer os seus objetivos, saber onde está o seu público, entender as características e potencialidades de cada plataforma e identificar as que melhor se encaixam ao seu negócio. Neste cenário, tenha certo que o LinkedIn ocupará lugar de destaque, afinal ele foi criado, desenvolvido e pensado para os universos corporativo e empreendedor.

Equipe Contabilidade na TV

O conteúdo deste texto foi extraído do debate promovido pelo Programa “Delas, Para Elas” realizado em 31 de agosto e que debateu o tema: “LinkedIn vale só para quem busca emprego?”.

Assista a íntegra do bate-papo em: https://youtu.be/scfF0YIWaNU

Ficha técnica do programa:

Apresentação e mediação: 

* Magda Battiston, jornalista e produtora executiva do Portal Contabilidade na TV.

* Ana Meneguini, criadora da ITM, Estratégia de Marca & Cultura para Diferenciação Competitiva

Participações:

٭ Jéssica Simões – especialista em LinkedIn
٭ Isabely De Paula – advogada
٭ Reynaldo Lima Júnior – presidente do SESCON-SP

🔒 Patrocínio @fenacon_oficial & @sci_sistemas_contabeis

😉 WHATSAPP NEWS
👉 Entre em nossa lista de transmissão para receber notícias contábeis via Whatsapp: https://bit.ly/3iAdizF

🤩 TELEGRAM
👉 Canal de Notícias CONTNEWS: https://t.me/contnews
👉 Canal de Notícias A REFORMA TRIBUTÁRIA: https://t.me/areformatributaria
👉 Canal de Notícias MULHER CONTADORA: https://t.me/mulhercontadora

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!