terça-feira, janeiro 25, 2022

Programa criado para beneficiar mães ainda não é adotado pela maioria das empresas

01/08 – Em Tempo
O Programa Empresa Cidadã é um benefício concedido pelas empresas, que estende às trabalhadoras a licença-maternidade em mais sessenta dias, além dos quatro meses de afastamento assegurados por lei. No entanto, de acordo com dados oficiais do governo, o Observatório Brasil da Igualdade de Gênero informou que menos de 10% das empresas aptas a conceder o benefício aderiram ao programa, até o último relatório divulgado.
Para incentivar a adesão das empresas à iniciativa, os dois meses de salários concedidos às mães, pagos pela empresa, podem ter o valor total do benefício deduzido do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ). O programa funciona da seguinte maneira: a empresa deve solicitar a prorrogação da licença-maternidade até o término do primeiro mês após o parto. Com isso, a prorrogação já começa a valer assim que acabar os quatro meses de afastamento – já são de direito da mãe e pagos pelo INSS.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!