quarta-feira, janeiro 19, 2022

Sefaz Mato Grosso alerta para atualização da cadeia de certificado digital (v10)

Contribuintes que não atualizarem seus sistemas emissores ficarão sem acesso aos sistemas fazendários

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa aos contribuintes emissores de documentos fiscais que a cadeia de certificação digital da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, a ICP-Brasil, será atualizada para a versão mais atualizada V10. A atualização dos certificados digitais será realizada nesta segunda-feira (16.08), a partir das 11h.

Os certificados digitais são utilizados para comunicação segura (SSL) e caso os sistemas utilizados pelos contribuintes não estejam configurados para fazer a atualização automática das cadeias da ICP-Brasil, eles podem ficar sem comunicação com os sistemas fazendários. Com isso, não será possível emitir documentos fiscais como NFC-e, NF-e e CT-e.

As novas cadeias utilizadas pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso são:

A Sefaz-MT recomenda aos contribuintes emissores de documentos fiscais que atualizem seus sistemas informatizados com todas as cadeias disponíveis no site da ICP-Brasil.

Para mais informações os contribuintes podem entrar em contato com o suporte de Tecnologia da Informação da Sefaz pelo e-mail [email protected]

Por Sefaz MT

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!