segunda-feira, janeiro 24, 2022

Sescon SC participa do Fórum Simplifica SC

Representando o Sescon/SC, o ex-presidente Eugenio Vicenzi, participou, na segunda-feira (08), de mais uma reunião do Forum Simplifica SC.

Durante o encontro, o presidente da Junta Comercial, Gilson Lucas Bugs, fez uma apresentação do que ocorreu nos últimos anos, com destaque para o relatório do Ranking Nacional com os menores tempos para abertura de empresas no país, onde nosso estado não aparece muito, reconhecendo que precisa melhorar muito os seus processos.

Santa Catarina aparece apenas na 23ª posição, tendo apenas outros 4 estados cujos tempos de abertura são mais demorados. No entanto, vale destacar que Santa Catarina já esteve pior e ganhou 3 posições na comparação com o último levantamento.

Também foi apresentado o Painel Mapa das Empresas, onde pode ser consultado em detalhes o número de empresas abertas com uma visão nacional, estadual e até mesmo municipal.

Durante a reunião também foram destacadas as integrações dos municípios de Itajaí e São José, fazendo com que apenas 4 munícipios não estejam interligado ao sistema da Jucesc.

Segundo as falas dos participantes, também ficou constatado que a demora e o não funcionamento adequado do integrador estão nos municípios e nos demais órgãos de governo e não JUCESC.

Confira a íntegra do Relatório apresentado.

Por Sescon SC

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!