Não é por acaso que o Simples Nacional é o regime de tributos preferido dos micros e pequenos empreendedores. Mesmo não se aplicando a todos os casos, a maior facilidade de apuração e pagamento de impostos e mesmo a oportunidade de redução de carga tributária tornam o sistema simplificado o franco favorito frente aos outros regimes.
Contudo, muitas vezes, pela inobservância da legislação, as organizações acabam pagando impostos indevidamente ou acima do que é devido. Além disso, questões como tomada de créditos, substituição tributária ou tamanho da folha de pagamento devem ser muito bem analisados, pois são pontos decisivos dos processos. Dessa forma, o planejamento tributário e o compliance entram como peças fundamentais de suporte às empresas.
Quais fatores trabalhar para otimizar o regime simplificado? Quais os benefícios do Simples Nacional? Em quais casos ele não é o mais indicado? E se a empresa ultrapassa o limite, como proceder? Nesta terça-feira, 14 de setembro, o DPE propõe um debate sobre o tema em busca de respostas para essas e outras questões.
Nossas convidadas são:
▶️ Mônica Porto – contadora e palestrante
▶️ Natália Santos – contadora e fundadora da comunidade Amo DP
🔒 Patrocínio @fenacon_oficial & @sci_sistemas_contabeis
😉 WHATSAPP NEWS
👉 Entre em nossa lista de transmissão para receber notícias contábeis via Whatsapp: https://bit.ly/3iAdizF
🤩 TELEGRAM
👉 Canal de Notícias CONTNEWS: https://t.me/contnews
👉 Canal de Notícias A REFORMA TRIBUTÁRIA: https://t.me/areformatributaria
👉 Canal de Notícias MULHER CONTADORA: https://t.me/mulhercontadora