quinta-feira, janeiro 20, 2022

Zulmir Breda apresenta resultados de sua gestão e se despede do CFC

Perto de finalizar a sua gestão de quatro anos (2018-2021) à frente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o presidente Zulmir Ivânio Breda se reuniu, na manhã da sexta-feira (10), com todos os funcionários do CFC, no auditório da entidade, para fazer um agradecimento e apresentar os resultados obtidos nos últimos quatro anos.

O presidente contextualizou o cenário pandêmico e as medidas que precisaram ser tomadas para proteger os funcionários, como, por exemplo, o teletrabalho. Breda também destacou que a classe contábil sofreu um grande impacto com a pandemia, o que afetou diretamente a instituição.

Para dar maior transparência à sua gestão, ele apresentou os dados referentes aos Planos de Trabalho do CFC (2021); de Contratações; e de Governança. Breda informou que o CFC foi classificado em 1º lugar na avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre governança pública, na categoria Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas.
A análise demonstrou que o Conselho alcançou resultados positivos nos índices de gestão de contratações, de gestão orçamentária, nas capacidades de liderança estratégica e de controle. O resultado da avaliação foi publicado no Acórdão 2164/2021 Plenário.

A atualização do Plano de Integridade e a adequação do CFC à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) também foram tratados no encontro. Sobre a LGPD, Breda explicou que o CFC investiu 60 horas de treinamento para que seus colaboradores ficassem atualizados e capacitados no que se refere ao assunto.

Ao fim da sessão, o presidente abriu espaço para que os colaboradores compartilhassem opiniões ou dúvidas referentes aos assuntos tratados e aproveitou para se despedir e deixar a todos uma mensagem especial. “Na primeira reunião que tive com a equipe, eu disse que se durante a minha gestão cada um de nós melhorasse em alguma coisa, quanto aos nossos aspectos pessoais e profissionais, teríamos um resultado satisfatório. O nosso objetivo é nos tornarmos uma cópia de nós mesmos cada vez melhor, a cada dia. Isso faz um bem danado para a gente”, refletiu.

O presidente finalizou a reunião dizendo que se sentia feliz por saber que tratou todos com respeito e igualdade. Ele desejou a cada participante boas festas ao lado da família, com paz, alegria, amor e, especialmente, saúde. “Também quero agradecer a oportunidade de ter passado esses anos com vocês. Foi uma experiência fantástica e desejo que essa jornada não se encerre aqui”, finalizou.

Por Luis Fernando Souza / Estagiário sob supervisão

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!