fbpx
quinta-feira, junho 30, 2022

Educação e networking: Conecta Day, da Omie, quer acelerar a transformação digital dos contadores

Contadores, empreendedores do mercado contábil e líderes da Omie debatem estratégias inovadoras e experiências de crescimento no Conecta Day, série de encontros presenciais organizados pela Omie nas principais cidades brasileiras. Os debates começaram em maio, em São Paulo, passaram por Campinas, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e segue para Florianópolis (23/06). As inscrições podem ser feitas no site do Conecta Day.

Além do conteúdo estratégico sobre o mercado contábil, o evento estimula o networking entre os próprios contadores, formato que ajuda os profissionais a criar um mindset (mentalidade) digital, destaca Cristiane Andrade, diretora de relacionamento com contadores da Omie e palestrante do Conecta Day. “A mudança de mindset vai muito pela base educacional e networking de convivência”, afirma.

Um dos painéis do Conecta é formado exclusivamente por contadores, que são estimulados a participar dos temas e conhecer experiências de inovação e crescimento dos próprios participantes. “Cada contador fala da sua experiência. Ele não está vendo a Cristiane, da Omie, falar, mas um colega de trabalho, parceiro ou empresário contando as coisas que fez. E se deu certo para ele, pode funcionar comigo também”, exemplifica Andrade.

Esse diálogo é essencial para mostrar que as tecnologias, de fato, agregam valor para o profissional. “A área contábil exige do profissional um perfil de ‘estar em conformidade’. Ele cuida de números, então precisa ver para crer”, continua a executiva.

Assim que o contador percebe que a jornada da transformação digital foi percorrida por colegas que passaram por desafios parecidos, ganha confiança para mudar o próprio negócio, argumenta Cristiane. “Quando ele se conecta a esse conhecimento, começa a envolver a equipe. Isso é mudança de cultura”, conclui Andrade.

Conteúdo para transformar

Um dos pilares da Omie é oferecer conteúdo profissional, reforça Andrade. Isso é feito por meio da Omie Academy, plataforma online focada na educação empreendedora. Os conteúdos são criados por especialistas de mercado e podem ser acessados de forma online (e-books, videoaulas e podcasts) e gratuita, com emissão de certificados para os cursos concluídos.

Os temas incluem Gestão, Negócios, Vendas, Inovação, Tecnologia, Marketing, Comunicação, Administração e Finanças. Para Andrade, muitos contadores ainda carecem de processos básicos de gestão.

Para quem deseja aperfeiçoar a formação profissional, a Omie.Academy firmou parceria com a Trevisan Escola de Negócios para realizar o MBA em Gestão Digital Contábil. No curso, os alunos terão disciplinas de contabilidade e controladoria, com foco em inovação e tendências da Contabilidade.

Leia mais sobre o Conecta Day:

Omie investe em parceria com contadores e cria evento itinerante nacional

🤩 SIGA A GENTE NAS REDES
👉 Instagram: https://www.instagram.com/portalcontnews
👉 Notícias via whatsapp: https://cutt.ly/ZIYTk86
👉 Canal no Telegram: https://t.me/contnews

Avaliem o Portal ContNews no Google!
https://g.page/r/CdJrXa-hV3eQEBM/review

#ContNews #Contabilidade

André Inohara
Articulista do Portal ContNews desde 2022. Jornalista e administrador de empresas. Tem experiência na cobertura de Empresas, Negócios, Economia e Sustentabilidade em redações.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Eventos SST no eSocial

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Portal ContNews.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!