domingo, janeiro 23, 2022

Nova ofensiva da Receita Federal para reduzir crédito das empresas será explicada ao vivo nesta quinta

“Tese do século: nova ofensiva da RFB para reduzir o crédito e os limites da coisa julgada” é o tema da live semanal do WFaria Advogados desta quinta, 16/09, 9h30. Os coordenadores da área tributária, Rubens de Souza e Paula Sandoval explicam que o STF decidiu apenas que os contribuintes deverão excluir das bases de cálculo da contribuição para o PIS e da COFINS o ICMS destacado nas notas de saída das mercadorias. “O entendimento recentemente externado pela Receita de que ICMS destacado nas “notas de entrada” de bens e serviços, adquiridos pelo contribuinte, também deveria ser excluído na apuração dos créditos relacionados às mesmas contribuições é verdadeira inovação jurídica que se choca com o que foi decidido pelo STF, além de não ter qualquer fundamento jurídico. Muito embora o ICMS destacado nas notas de venda não ingresse como receita do contribuinte, o ICMS destacado nas notas de aquisição de bens e serviços é efetivamente desembolsado pelo adquirente, de modo que deve sim compor o cálculo dos créditos”.

Inscreva-se gratuitamente, participe e compartilhe em https://www.wfaria.com.br/wfarianews/ e https://www.youtube.com/channel/UCsSzLAv3Xxh0hTmyeS9WKng

Por Cleinaldo Simões Assessoria de Comunicação

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!