fbpx
segunda-feira, agosto 8, 2022

Sicalcweb emissão com código de barras

Já faz algum tempo que estão sendo relatadas dificuldades com relação a emissão de guias com código de barras pelo SicalcWeb, gerando problemas para muitos contribuintes que dependem deste código para pagamentos de seus tributos.

O grande problema é que muitos aplicativos de bancos não permitem o pagamento sem o código, e com isso os contribuintes precisam se deslocar às agências bancárias para efetuar seus pagamentos.

Outro problema é a não atualização do Sicalc AA, que segundo resposta da RFB em seu fale conosco, não será mais disponibilizado, devendo as empresas usarem tão somente o SicalcWeb.

📌 Segundo resposta dada pelo Subsecretário de Arrecadação da RFB Frederico Igor Leite Faber ao CFC, o SicalcWeb teve alteração em seu link, sendo reformulado, e abandonado o modelo de código de barras quando havia cálculo de acréscimos.

A RFB está determinada a expandir o código de barras a todos os documentos de arrecadação, o que depende de alterações gradativas nos seus sistemas de informação, como ocorre por exemplo, com o DAS do Simples e DARF gerado pela DCTFWeb.

Mas segundo a RFB, alguns sistemas ainda utilizam ou precisam utilizar o Darf sem o código de barras, e a migração da arrecadação para o Darf-Numerado (com código de barras) está sendo feita de forma gradual.

✍️ Por Carla Lidiane Müller Moritz, articulista do Portal Contabilidade na TV e analista fiscal da SCI.

Fique à vontade para repassar estas dicas para seus colegas e nas redes sociais, somente mantenha a fonte da informação!

As datas, informações e interpretações podem sofrer alterações, sempre consulte o seu contador e a legislação oficial atualizada.

😉 WHATSAPP NEWS
👉 Entre em nossa lista de transmissão para receber notícias contábeis via Whatsapp: https://bit.ly/3iAdizF

🤩 TELEGRAM
👉 Canal de Notícias CONTNEWS: https://t.me/contnews
👉 Canal de Notícias A REFORMA TRIBUTÁRIA: https://t.me/areformatributaria
👉 Canal de Notícias MULHER CONTADORA: https://t.me/mulhercontadora

🤩 FACEBOOK GRUPOS
👉 MULHERES CONTADORAS: https://www.facebook.com/groups/mulhercontadora
👉 REFORMA TRIBUTÁRIA: https://www.facebook.com/groups/reformatributaria2020

🧞‍♂️ SOCIAL MÍDIA
👊 PORTAL: www.contabilidadenatv.com.br
👊 YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/contabilidadenatv
👊 INSTAGRAM: https://www.instagram.com/contabnatv/
👊FACEBOOK: https://www.facebook.com/contabilidadenatv/
👊TWITTER: https://twitter.com/contabnatv
👊 LINKEDIN: https://br.linkedin.com/company/contabilidadenatv

#ContabilidadenaTV #Contabilidade #Contador #Sicalcweb #DARF #DCTFWeb #CódigoBarras

🤩 SIGA A GENTE NAS REDES
👉 Instagram: https://www.instagram.com/portalcontnews
👉 Notícias via whatsapp: https://cutt.ly/ZIYTk86
👉 Canal no Telegram: https://t.me/contnews

Avaliem o Portal ContNews no Google!
https://g.page/r/CdJrXa-hV3eQEBM/review

#ContNews #Contabilidade

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

  1. Absurdo eliminar um programa que estava funcionando, gerando com código de barras, sem que o substituto esteja funcionando a pleno. É não pensar no contribuinte mesmo. Explicar aos clientes que eles terão que se deslocar ao banco ou ainda acessar via site e encontrar a opção e ainda digitar os dados manualmente, corretamente (a chance de redarf será imensa). Estou indignado com isto.

  2. Realmente este novo programa é horrivel, o antigo sicalc era muito eficiente e rapido na hora de fazermos um calculo em atraso e mesmo as guias no prazo. Eu emiti as alguns darf de pis e cofins e irpj e o novo programa, além de ser complicado, não gerou com codigo de barras. Dificultando o pagto por aplicativos, sendo obrigados a irem aos bancos.

  3. Com certeza, mudou para muito pior, antes podia gerar várias Darfs ao mesmo tempo e com essa mudança ao invés de melhorar como muitos analistas dizem, pois não são eles que utilizam a ferramenta, só complicaram nosso trabalho junto ao nosso cliente. Retornem por favor ao SICALC AA.

  4. Concerteza meus clientes estão reclamando que não conseguem pagar a guia DARF sem código de barra, estão exigindo que emita com código de barra, eles não entendem mesmo com toda a explicação que damos , afinal essa explicação não resolve o problema deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Portal ContNews.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!